Mané é eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês de novembro

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2019 10h53
Divulgação LFCSadio Mané faz parceria com Salah e Roberto Firmino no ataque do Liverpool

Sadio Mané, atacante do Liverpool, foi eleito o melhor futebolista do Campeonato Inglês do mês de novembro. Participando de três gols e uma assistência no período, o senegalês foi o principal destaque do líder da Premier League, que tem oito pontos de vantagem para o segundo colocado Leicester.

Mané começou o mês sendo fundamento para os “Reds”, quando virou a partida sobre o Aston Villa para 2 a 1, ao marcar aos 49 do segundo tempo, fora de casa. Na partida seguinte, no confronto direto com o Manchester City, o africano anotou o terceiro na vitória por 3 a 1, no Anfield.

O camisa 10 seguiu em alta e, no confronto seguinte, abriu o placar para na vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace, em casa. No último jogo do mês, Mané passou em branco, mas foi bastante participativo no triunfo diante do Brighton.

Além de Mané, outro profissional importante do Liverpool foi premiado. Jurgen Klopp, treinador do time, foi escolhido o melhor técnico do torneio do mês de novembro.

“É muito bom. Mas não levo para o lado pessoal. Meus jogadores são responsáveis ​​por isso, obviamente, porque até agora jogaram uma temporada marcante”, disse o comandante. 

Klopp, inclusive, renovou o contrato com o Liverpool nesta sexta-feira (13). Agora, o alemão tem vínculo com o time britânico até junho de 2024.