Matheus Fernandes, ex-Palmeiras e Botafogo, testa positivo para Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2020 11h25
Divulgação/Valladolid Matheus Fernandes é meio-campista do Real Valladolid

O meio-campista Matheus Fernandes, emprestado pelo Barcelona ao Real Valladolid (Espanha), testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O volante com passagens por Palmeiras e Botafogo é um dos três atletas do time espanhol que estão contaminados. O brasileiro, entretanto, está assintomático e em isolamento em casa. A informação foi publicada pelo “Mundo Deportivo” e confirmada pela Jovem Pan.

De acordo com informações da assessoria de Matheus Fernandes, o atleta está em sua residência, em Valladolid, e passará por outros testes nos próximos dias. Os pais e a irmã do meio-campista também serão submetidos aos exames de diagnóstico.

Matheus testou positivo após realizar testes sorológicos obrigatórios pela organização do Campeonato Espanhol, na última quarta-feira. Ele voltou para casa e não tem participado dos treinos da equipe.

Revelado no Botafogo, Matheus Fernandes surgiu como grande promessa do Glorioso e acabou sendo adquirido pelo Palmeiras no início de 2019. Sem espaço com Felipão e Mano Menezes, ele amargou a reserva em grande parte da temporada.

Em janeiro de 2020, ele foi vendido ao Barcelona por 7 milhões de euros (na época, R$ 33,2 milhões) e assinou contrato válido até a metade de 2025.

Cedido ao Valladolid até o final da temporada europeia, Matheus ainda não teve a oportunidade de jogar no time presidido por Ronaldo Fenômeno e que, atualmente, é o 15º colocado do Espanhol.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.