Messi aprova, e Barcelona estuda Gallardo como técnico, diz TV

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2019 19h38 - Atualizado em 04/11/2019 19h55
Facebook/ReproduçãoGallardo

Marcelo Gallardo, atual treinador do River Plate, atual campeão e finalista da Libertadores, é um possível alvo do Barcelona para o comando técnico. Segundo o programa “El Chiringuito”, da TV espanhola, o argentino teve o nome aprovado pelo compatriota Lionel Messi. Ernesto Valverde, técnico do Barça, não vive boa fase e nem goza de muito crédito com o elenco catalão.

O programa revela que o interesse do Barcelona em Marcelo Gallardo começou logo após a votação do prêmio The Best Fifa. Messi votou no treinador do River Plate para terceiro melhor técnico do mundo, atrás de Guardiola, do Manchester City, e Mauricio Pochettino, do Tottenham. O craque argentino deixou de fora da pódio Valverde, seu treinador no Barça.

Marcelo Gallardo comanda o River Plate em um dos momentos mais vitoriosos do clube na história. O treinador foi campeão da Libertadores em 2015 e 2018. Na atual temporada, está novamente na final do torneio continental e enfrenta o Flamengo, no próximo dia 23 de novembro, pelo título.