Na estreia de Tuchel, Chelsea empata com Wolves e segue longe dos líderes do Inglês

Time londrino está na oitava colocação, 11 pontos atrás do líder Manchester City

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2021 18h24 - Atualizado em 27/01/2021 18h25
Reprodução/ Twitter Chelsea FCThomas Tuchel cumprimenta seu jogador após a partida

Thomas Tuchel fez seu primeiro jogo a frente do Chelsea nesta quarta-feira, 27. O treinador alemão foi anunciado ontem, após o clube londrino anunciar a demissão de Frank Lampard, e esteve no banco de reservas contra o Wolverhampton, no Stamford Bridge, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar da novidade, o Chelsea não mostrou nada de novo dentro de campo e ficou apenas no empate em 0 a 0. Como consequência, se manteve distante dos líderes da tabela, ocupando o oitavo lugar. No entanto, tem um jogo a mais que a maioria dos rivais acima na tabela. Apenas o West Ham, atual quarto colocado, soma os mesmos 20 jogos até agora. Já o Everton, sétimo colocado, disputou apenas 17 partidas.

Mesmo há pouco tempo no clube, Tuchel mudou parte da defesa do Chelsea para o jogo, mas manteve o zagueiro Thiago Silva e o volante Jorginho como titulares. O meio-campo foi o setor mais afetado, com Kovacic, Hakim Ziyech, Kai Havertz e Hudson-Odoi, jogando logo atrás de Olivier Giroud. Atuando em casa, contra o irregular Wolverhampton, o Chelsea dominou do começo ao fim. Teve as melhores oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo, mas falhou demais nas finalizações. Giroud e Ben Chilwell foram os responsáveis pelo maior número de chances desperdiçadas.

Na segunda etapa, o Chelsea perdeu fôlego no ataque e caiu de ritmo. Do outro lado, os visitantes cresceram e levaram perigo no ataque, inclusive com uma bola na trave. Mas, com ambas as equipes enfrentando dificuldades nas finalizações, o placar acabou inalterado até o apito final. Ainda nesta quarta, o Burnley superou o Aston Villa por 3 a 2, em casa. O Burnley segue buscando se afastar da zona de rebaixamento, com 22 pontos. Já o Aston Villa ocupa a zona intermediária da tabela, com 29. Nesta quinta-feira, 28, Tottenham e Liverpool fecham a rodada da Premier League.

*Com informações do Estadão Conteúdo