Polícia encontra objetos na água, mas suspende busca por jogador argentino
As buscas por um avião desaparecido no Canal da Mancha, onde estava o jogador argentino Emiliano Sala, foram suspensas no final da tarde desta terça-feira (22). A polícia local anunciou que encontrou objetos na água, mas não sabe dizer por enquanto se são restos da aeronave.
O avião sumiu dos radares na segunda-feira (21) à noite. As buscas pelo avião começaram durante a madrugada, foram atrapalhadas pelo mau tempo e retomadas pela manhã. Ao todo 5 aeronaves e uma embarcação foram utilizadas na operação, mas não surgiram novidades significativas durante cerca de 15 horas.
John Fitzgerald, chefe das buscas, não acredita que Emiliano Sala esteja vivo. O comunicado da polícia, em que anuncia a suspensão das buscas, aumenta a suspeita de que todos morreram: “não encontramos sinais de quem estava a bordo. Se eles pousaram na água, as chances de que alguém tenha sobrevivido, a essa altura, infelizmente são pequenas”.
A polícia também informou que não dará mais novidades sobre o caso nesta terça: “Operações de busca e resgate foram suspensas ao pôr do sol. O plano atual é retomar isso ao nascer do sol de amanhã. Não haverá mais atualizações à noite”.
Sala tem 28 anos, começou a carreira profissional na França e tinha acertado recentemente a transferência para sair do Nantes e ir para o Cardiff City, clube galês que disputa a Premier League, o Campeonato Inglês.
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
PSG x Barcelona e United x Bayern: veja os confrontos da fase de liga da Champions
Edição 2026/27 será a terceira com o formato de classificação entre todos os participantes; final está marcada para 5 de junho, em Madri
- Real Madrid x Real Sociedad: onde assistir ao vivo, horário e transmissão Jovem Pan · há 3 dias
- Tottenham oficializa contratação de Savinho AFP · há 4 dias
- Filipe Luis, ex-Flamengo, vence o primeiro jogo pelo Monaco no campeonato francês Estadão Conteúdo · há 5 dias
- Com drama, Manchester City vira sobre o Bournemouth e vence na estreia da Premier League AFP · há 5 dias