Renovação de contrato de Neymar com PSG esfria após nova lesão

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2019 09h47
EFE/CHRISTOPHE PETIT TESSONNeymar

O Paris Saint-Germain estava interessado em renovar o contrato de Neymar após todo o caos vivido entre clube e jogador na última janela de transferências. Entretanto, de acordo com o jornal “Le Parisien”, em publicação realizada nesta sexta-feira (25), o desejo dos mandatários parisienses esfriou após mais uma lesão do atacante.

Direto esportivo do PSG, Leonardo entrou em contato com os representantes de Neymar, no início de outubro, para tentar estender o vínculo do astro, que vai até junho de 2022. No entanto, após o camisa 10 ser diagnosticado com uma lesão muscular na coxa, as conversas esfriaram.

Considerando contusões e suspensões, Neymar perdeu metade dos jogos do time desde que desembarcou na França, na metade de 2017. Além disso, o fato do brasileiro ter manifestado vontade de sair do PSG ainda repercute nos bastidores.

Mais um fator que pesa contra a renovação é o fato de Kylian Mbappé, estrela do time, estar em ascensão. O francês não para de evoluir, tendo mais uma excelente atuação na vitória por 5 a 0 sobre o Club Brugge, na última terça-feira.

O Le Parisien ainda lembra que Neymar pode deixar o clube caso pague uma multa 60 milhões de euros (cerca  de R$ 268 mi), quebrando unilateralmente seu contrato.