Turquia vence a Holanda por 4 a 2 na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo

Em jogo válido pelo Grupo G, os turcos ganharam com três gols do capitão Yilmaz, maior destaque da partida; Gibraltar x Noruega e Letônia x Montenegro completam a rodada da chave

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2021 17h31
EFE/EPA/Murad Sezer / POOLJogadores da Turquia comemoram em jogo diante da Holanda

Turquia e Holanda disputaram uma bela partida, nesta quarta-feira, 24, em Istambul, no duelo que abriu a disputa das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar. Em jogo válido pelo Grupo G, os turcos venceram por 4 a 2, com três gols do capitão Yilmaz, maior destaque da partida. Esta chave tem mais dois jogos previstos: Gibraltar x Noruega e Letônia x Montenegro. Turcos e holandeses tiveram uma postura muito agressiva durante os 90 minutos. No primeiro tempo, com pelo menos três boas defesas, o goleiro turco Ugurcan Cakir foi um dos principais jogadores em campo, mas quem fez os dois gols nos 45 minutos iniciais foi Yilmaz.

O atacante grandalhão abriu o placar aos 15 minutos com um chute despretensioso de longe, que desviou na zaga e atrapalhou o goleiro Tim Krul. Aos 34, o capitão ampliou em cobrança de pênalti. Mas o gol mais bonito dos anfitriões foi feito a um minuto da etapa final, em lindo chute colocado de Calhanoglu. A Holanda só conseguiu reagir na parte final do jogo. Aos 30 minutos, Klaassen, após drible desconcertante dentro da área, diminuiu para 3 a 1. Mais dois minutos e De Jong se jogou na bola à frente de Cakir para fazer 3 a 2. Mas Yilmaz, em bela cobrança de falta, aos 36 minutos, garantiu a vitória turca. O prejuízo holandês poderia ter sido menor, mas Cakir defendeu pênalti cobrado por Depay.

*Com informações do Estadão Conteúdo