Guerrero é punido com dois jogos por confusão contra o Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2019 15h55 - Atualizado em 11/10/2019 15h57
NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOPaolo Guerrero, do Internacional, foi expulso na derrota para o Flamengo, no Maracanã

Paolo Guerrero foi punido com dois jogos de suspensão em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (11), por conta da expulsão durante a derrota para o Flamengo, por 3 a 1. Como já cumpriu uma partida de suspensão automática, o jogador só terá mais uma para cumprir.

Como está com a seleção peruana e já desfalca o Internacional, Guerrero deve cumprir a suspensão imposta pelo STJD contra o Avaí, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.O atacante foi punido no  artigo 258, e absolvido no 258-A. O primeiro por desrespeitar o árbitro. Já o segundo por incitar o público.

“Só fiz (xingamento) para o quarto árbitro. Não fiz para o árbitro central. Sou muito respeitoso com os juízes por mais que as vezes os lances sejam exagerados. Mas dessa vez fiquei com muita indignação por conhecer muito as regras do futebol e, nesse caso, quando um jogador está sangrando o quarto árbitro tem que avisar para o juiz e imediatamente o jogo tem que ser parado. Nesse caso a falta foi no meio do campo e eu me dirigindo ao quarto árbitro e ele não avisava o juiz que tinha que parar a jogada”, afirmou Guerrero durante videoconferência.

Já o lateral Bruno foi denunciado no artigo 250. O jogador foi apenas advertido. Roberto Melo, vice de futebol, pegou 30 dias de suspensão por desrespeitar a arbitragem