Jô deixa Corinthians e vai jogar no Japão em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2017 16h03 - Atualizado em 22/12/2017 19h04
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Jô, corinthians Artilheiro e craque da última edição do Campeonato Brasileiro, Jô não vai permanecer no Corinthians para 2018. Ele jogará no Japão

Jô não vai ficar no Corinthians para a próxima temporada. A reportagem da Jovem Pan apurou que o atacante de 30 anos, artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro, vai jogar no Nagoya Grampus, do Japão, em 2018 – segundo informações do Globoesporte.com, o clube asiático pagará 11 milhões de euros (R$ 43 milhões) ao Timão, que detém 100% dos direitos econômicos do jogador.

Nos últimos dias, Jô havia avisado ao seu empresário, Giuliano Bertolucci, que não tinha a intenção de trocar o clube alvinegro pela China – país onde jogou em 2016 e cujos times o sondavam desde o término do Brasileiro. Após a alta oferta japonesa, no entanto, ficou definido que ele não cumprirá o contrato com o Corinthians (o vínculo vai até dezembro de 2019) e assinará transferência nos próximos dias – ele tem exames médicos marcados para a próxima terça-feira, dia 26.

Esta será a primeira passagem de Jô pelo Japão. Revelado pelo Corinthians no início da década passada, o atacante rodou por Rússia, Inglaterra, Turquia, Emirados Árabes Unidos e China antes de voltar ao Timão, no fim do ano passado. E o retorno deu muito certo… Maduro e longe do álcool, Jô foi artilheiro e craque da última edição do Campeonato Brasileiro. Principal nome do hepta, entregou mais do que se esperava e, em 61 jogos no ano, anotou 25 gols, além de faturar os títulos brasileiro e paulista.

Já sabendo da possibilidade de perder o camisa 7, o Corinthians se mexeu e acertou com o colombiano Santiago Tréllez, do Vitória.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.