Joel volta a ser relacionado pelo Cruzeiro após ‘risco de morte súbita’

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2019 12h14
Reprodução/CruzeiroJoel pode voltar a atuar pelo Cruzeiro

O atacante Joel, do Cruzeiro, está relacionado para a partida contra o Fluminense, marcada para esta quarta-feira (9), no Mineirão, às 21h30. O camaronês pode voltar aos gramados quatro meses depois de ser cortado da Copa Africana de Nações por problemas cardíacos e “risco de morte súbita.”

No dia 24 de junho deste ano, a Federação Camaronesa de Futebol divulgou uma nota afirmando que Joel passou por exames médicos que detectaram uma anormalidade em uma artéria coronária, implicando em risco de morte súbita do atleta.

Retornando de empréstimo do Marítimo (Portugal), Joel fez novas avaliações no Cruzeiro, que indicaram que o centroavante estava apto para a prática normal de atividades físicas.

Contratado pelo Cruzeiro no início de 2015, o camaronês disputou 27 jogos com a camisa celeste e marcou cinco gols. Seu último jogo pelo clube foi contra o Internacional, em dezembro do mesmo ano, na última rodada do Brasileirão.

Agora, ele pode retornar em partida decisiva. Na 18ª posição, o Cruzeiro está dentro da zona de rebaixamento, somando apenas 20 pontos. O Fluminense, por sua vez, é o 15º colocado, com 25 pontos.