Jogador holandês sofre parada cardíaca durante amistoso de pré-temporada

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2017 15h15 - Atualizado em 08/07/2017 15h32
Abdelhak Nouri acabou sendo levado ao hospital da cidade de Eisenstadt, onde era realizado o amistoso entre Ajax e Werder Bremer

O amistoso de pré-temporada entre Ajax e Werder Bremer corria bem até aos 26 minutos da etapa final, quando o holandês Abdelhak Nouri deu um susto em todos os presentes no pequeno estádio da cidade de Eisenstadt, na Áustria. O meia do Ajax, de apenas 20 anos, sofreu uma parada cardíaca e caiu no gramado.

O duelo que estava sendo vencido pelos alemães por 2 a 1 foi paralisado e encerrado posteriormente. Nouri foi atendido pelos médicos, que conseguiram reanimar o atleta ainda em campo. Após o batimento cardíaco ser restabelecido, o holandês foi conduzido para o hospital da cidade austríaca, onde foi internado. De acordo com o clube, o estado de saúde do meia é estável.

Abdelhak Nouri fez sua estreia na equipe principal do Ajax em 2016, na partida contra o Willem II pela Taça da Holanda, onde deixou sua marca. Apesar do início promissor, o meia brilhou mesmo no time B do clube de Amsterdam, quando anotou 10 gols em 26 jogos disputados na segunda divisão holandesa.

O destaque na liga secundária, levou o meia novamente ao time principal do Ajax. O técnico Marcel Keizer deposita no meia as esperanças para realizar uma boa temporada, juntamente com outros jovens atletas, como Justin Kluivert, filho do atacante Patrick Kluivert, e o brasileiro David Neres, ex-São Paulo.