Júlio Baptista negocia volta aos gramados e pode disputar a segunda divisão da Inglaterra

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2017 15h30 - Atualizado em 11/09/2017 15h40
Júlio Baptista está longe dos gramados desde 2016, quando deixou o Orlando City, time de Kaká nos EUA

Sem jogar desde novembro do ano passado, quando deixou o Orlando City, dos Estados Unidos, Júlio Baptista está próximo de retornar aos gramados. De acordo com o jornal britânico The Sun, o atacante que no próximo dia 1º completa 36 anos, está próximo de ser anunciado como reforço do modesto Bolton Wanderers, da Inglaterra.

O brasileiro, inclusive, já vem treinando no clube da segunda divisão inglesa há algumas semanas. Ainda segundo o jornal, Júlio Baptista teria impressionado o comandante do Bolton, Phil Parkinson.

Ao longo da carreira, Júlio Baptista sempre se destacou pela força física e técnica apurada. Revelado pelo Tricolor do Morumbi, em 2000, o atacante foi negociado com o Sevilla três anos depois. Passou por Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga, antes de retornar ao Brasil, em 2013, para vestir a camisa do Cruzeiro. Em 2015 foi para os Estados Unidos, jogar ao lado de Kaká.

Pela Seleção Brasileira, o atacante disputou duas Copas América, três Copa das Confederações e uma Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul.