Keno e Dudu marcam, Palmeiras vence o Bragantino e segue invicto no Paulistão
O Palmeiras ainda não sabe o que é perder em 2018. Em Bragança Paulista, o time comandado por Roger Machado manteve o 100% de aproveitamento ao bater o Bragantino por 2 a 0, com gols de Keno e Dudu.
Os gols saíram apenas no segundo tempo. Durante a etapa inicial, o Palmeiras se impôs ofensivamente, porém pecou nas finalizações, indo para o intervalo com poucas chances reais de gol. A melhor oportunidade do Alviverde foi aos 17 minutos. Borja, se aventurando no lado direito, invadiu a área e cruzou para trás, deixando a bola com Tchê Tchê, que, livre, chutou para cima do gol.
Já o Bragantino conseguiu apertar a marcação, se aproveitou da queda de ritmo do adversário e obrigou o Palmeiras a jogar no contra-ataque. Nos minutos finais antes do intervalo, o time de Bragança Paulista conseguiu ameaçar com Vitinho chutando de fora da área e com Ewandro forçando Jailson a fazer boa defesa.
Mesmo dedicado e participando das jogadas, Roger Machado optou pela saída de Borja para colocar Keno no ataque alviverde. A aposta, assim como nos jogos anteriores, deu certo. E rapidamente. Com menos de três minutos em campo, o atacante recebeu a bola cruzada por Michel Bastos e bateu de primeira. O goleiro Guilherme, em cima da linha, não conseguiu evitar o primeiro gol alviverde.
Poucos minutos depois, foi a vez de Dudu, que chegou a ser contestado pelos torcedores durante esse começo de ano, marcar o seu primeiro gol na temporada. O atacante recebeu a bola lançada por Felipe Melo e bateu com força para aumentar o placar, tornando-se assim o segundo maior artilheiro do Palmeiras neste século, com 42 gols, superando Valdívia.
Com o resultado, o Palmeiras, que na próxima rodada enfrenta o Santos no Allianz Parque, chega aos 12 pontos e lidera isoladamente o Grupo C do Paulistão. Já o Bragantino é o vice-líder do Grupo A, liderado pelo Corinthians, com seis pontos. Na próxima semana, o time viaja até Campinas para enfrentar o Red Bull Brasil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.