Longe da torcida: Campello prevê jogos sem público até o fim de 2020

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2020 22h08
JOTTA DE MATTOS/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O presidente do Vasco, Alexandre Campello

O presidente Alexandre Campello, do Vasco, não acredita que as torcidas possam voltar aos estádios neste ano. Em entrevista ao canal do clube no Youtube, ele se deu suas impressões sobre o calendário no país. “Para ser bem sincero, este ano acho que não teremos condições de ter público nos estádios”.

Campello, que também é médico, disse ainda que a pandemia veio para mudar toda a sociedade, inclusive o futebol, que depende dos governos estaduais para voltar a acontecer.

O clube aproveitou a pausa para preparar a estrutura de São Januário para receber a comissão técnica e os atletas no retorno aos treinos. “Vamos voltar aos poucos. O nosso protocolo de segurança começa da saída do jogador de casa até o gramado. Inicialmente, os treinamentos devem começar em pequenos grupos em horários diferentes de treinamento, com monitoramento e testes não só para os jogadores, mas para os familiares e aqueles que tenham contato com eles”, afirmou.

Ele elogiou ainda o projeto Jogo Seguro, elaborado pela Federação de Futebol do Rio (Ferj) a partir da reunião dos departamentos médicos dos clubes e de um infectologista.

Balanço financeiro

Campello prometeu publicar o balanço financeiro do clube na próxima quinta (30). “Ainda não dá pra medir o impacto do prejuízo econômico da pandemia no clube, mas certamente não será menor do que R$ 40 milhões”, concluiu, reiterando que a volta do futebol só acontecerá após a liberação do poder público

* Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.