Marcelo diz que Real tem condições de superar a última temporada

  • Por EFE
  • 14/07/2017 15h18
EFE Marcelo acredita ser possível a conquista da terceira Liga dos Campeões seguida

O lateral-esquerdo Marcelo afirmou nesta sexta-feira (14) que o Real Madrid tem condições de superar o desempenho da última temporada, na qual conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, apesar da dificuldade da tarefa.

“Na temporada passada conseguimos ganhar dois títulos muito difíceis, mas sabemos que podemos melhorar. É difícil superá-la, mas estudamos as coisas e vamos colocá-las em prática para tentar ganhar todos os títulos possíveis”, afirmou o jogador sobre a hipótese de conquistar uma terceira Champions consecutiva.

“O ponto chave é o trabalho que estamos fazendo agora na temporada”, disse Marcelo, que fará sua 12ª temporada pelo clube.

“Entro em cada temporada com muita esperança, sempre faço o possível para chegar bem ao final e ganhando títulos. Estou aqui há muitos anos e sempre dou o máximo. Trato de aprender e ensinar aos jovens algo da minha experiência, do que eu passei nesse grande clube. Minha esperança é sempre a mesma: a cada temporada, vou até a morte com a minha equipe”, ressaltou.

Marcelo não quis avaliar se o atual elenco é melhor ou pior do que o da última temporada, mas lembrou que o objetivo do Real Madrid é sempre ganhar o máximo de títulos possíveis.

“O trabalho na pré-temporada é a chave. No ano passado, fizemos muito bem porque chegamos à metade e ao final da temporada com mais força. Desta vez não será diferente. Estamos trabalhando muito duro para poder chegar ao momento chave bem e, se Deus quiser, poder disputar os títulos”, comentou.

Além disso, Marcelo disse que não conversou com Cristiano Ronaldo sobre os rumores de seu descontentamento com o Real Madrid e a possível saída do clube.

“Não falei com ele sobre esse tema, mas ele sabe que seus companheiros estão com ele até a morte. Da imprensa, não faz falta falar, vocês sabem melhor que eu. Quando ele chegar, conversaremos e veremos como ele está”, indicou Marcelo.

O brasileiro também falou sobre a presença de José Mourinho, ex-técnico do Real Madrid, na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), local escolhido por Manchester United e pelo clube espanhol para fazer a pré-temporada.

“Não encontrei com ele aqui. Não há vontade de revanche. Comigo não há problema. Já joguei contra ele. É um prazer jogar contra os melhores e ele me ajudou a crescer quando esteve no Real”, concluiu Marcelo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.