Marta não disputa prêmio de melhor jogadora do ano da Fifa
Eleita seis vezes a melhor jogadora do planeta, Marta não foi indicada, nesta quarta-feira (31), ao prêmio “Fifa The Best 2019”. Atual campeã, a ‘rainha’ está fora da disputa, que não tem nenhuma brasileira no páreo.
Atacante da seleção brasileira e do Orlando Pride, a brasileira de 33 anos participou da Copa do Mundo, mas não conseguiu evitar a queda do Brasil para a anfitriã França, nas oitavas de final.
Campeãs do Mundial de 2019, as americanas têm quatro atletas na lista de doze selecionadas. Entre elas, Megan Rapinoe, eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo.
Destaques da seleção francesa, Wendie Renard e Amandine Henry também estão no páreo. A segunda, inclusive, foi algoz das comandadas de Vadão no principal torneio do planeta.
Agora, a escolha fica com o público, já que a votação fica aberta a todos no site da Fifa. Ao mesmo tempo, jornalistas dos países filiados à entidade, técnicos e capitães de seleções também participam da eleição.
A vencedora será anunciado no dia 23 de setembro, em cerimônia que premiará também o melhor treinador na categoria feminina, masculina e o melhor jogador.
Veja a lista abaixo:
? Here they are! ?#TheBest Women's Player nominees:
???????@LucyBronze
??@julieertz
??@CarolineGrahamH
??@AdaStolsmo
??@amandinehenry6
??@samkerr1
??@roselavelle
??@VivianneMiedema
??@alexmorgan13
??@mPinoe
??@WRenard
???????@ellsbells89Voting NOW OPEN ?https://t.co/t8x1884tdq
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 31, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.