Messi e CR7 fora da Copa? “Dia D” das Eliminatórias domina jornais esportivos

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2017 08h53
David Fernandez / EFESó a vitória interessa a Argentina, que nesta terça-feira enfrenta o Equador na última rodada das Eliminatórias

As Eliminatórias para a Copa do Mundo chegam ao seu último dia com vagas indefinidas e muita tensão tanto na Europa quanto na América do Sul. Messi, pela Argentina, e Cristiano Ronaldo, por Portugal, ainda lutam por um lugar do Mundial na Rússia.

O assunto dominou as capas dos jornais esportivos desta terça-feira (10), com destaque para o madrilenho Marca, que estampou a manchete “não imaginamos um Mundial sem vocês”. Além de CR7 e Messi, a publicação mostra também James Rodriguez, Alexis Sánchez (ambos jogam nesta terça), Modric e Buffon (que jogarão a repescagem).

Na Catalunha, o risco de Messi ficar fora da Copa foi um pouco mais dramático. O Mundo Deportivo trata a partida contra o Equador como “o último tango” e o Sport estampa que “o futebol te deve um Mundial”. Na Argentina, o Olé optou pela neutralidade: “que ganhe o melhor”.

Já os jornais de Portugal estão mais otimistas com a vitória sobre a invicta Suíça, resultado que pouparia a seleção lusitana do drama da repescagem. O jornal A Bola afirmou que é dia de “carimbar” a vaga, enquanto que o Record publicou que a classificação “é já ali”.

Entre os outros destaques pela Europa, estão a classificação da Islândia, pela primeira vez numa Copa do Mundo, e a ida da Itália para a repescagem.