Muito chuveirinho? Seleção brasileira foi a que mais cruzou na 1ª rodada da Copa América
A seleção brasileira venceu a Bolívia por 3 a 0 na última sexta-feira (14), na estreia da Copa América. Ainda assim, no intervalo da partida, os comandados de Tite saíram vaiados pela torcida presente no Morumbi. Os principais motivos foram a falta de criatividade e o abuso de cruzamentos para a área. Neste segundo quesito, o Brasil liderou na rodada inicial do torneio.
Com a vitória do Chile por 4 a 0 sobre o Japão na noite de ontem (17), todas as seleções entraram em campo ao menos uma vez. E, conforme dados do Footstats, nenhuma levantou mais bolas na área do que o Brasil.
A seleção canarinho cruzou 37 vezes na partida diante dos bolivianos, seis vezes a mais que o Uruguai, segundo lugar no fundamento.
Ao menos, o rendimento do Brasil foi satisfatório. No total, 15 cruzamentos foram certos, resultando mais de 40% de aproveitamento, o melhor entre as doze equipes da competição.
Brasil também lidera em finalizações
A seleção anfitriã também foi a que mais finalizou na rodada inaugural do campeonato sul-americano. Com 19 finalizações, o Brasil ficou à frente de Chile (16) e Uruguai (14), times que golearam.
Já neste ponto, a seleção brasileira foi a terceira com aproveitamento mais baixo. De todos os chutes, apenas cinco acertaram o alvo, totalizando em um aproveitamento de apenas 26,3%.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.