Na zona de rebaixamento, Leicester anuncia demissão de Craig Shakespeare
O Leicester anunciou nesta terça-feira (17) a demissão do técnico inglês Craig Shakespeare, que na temporada passada havia substituído o italiano Claudio Ranieri, que levou o time ao título nacional na temporada 2015/2016.
Alçado interinamente à função em fevereiro desse anos, o treinador de 53 anos assinou contrato válido por três temporadas com os Foxes há apenas quatro meses.
Na atual temporada, o Leicester, sob o comando de Shakespeare, venceu apenas um dos oito jogos que fez no Campeonato Inglês. A equipe tem seis pontos e ocupa a 18ª e antepenúltima posição, apenas a frente de Bournemouth e Crystal Palace.
De acordo com comunicado assinado pelo vice-presidente do clube, Aiyawatt Srivaddhanaprabha admitiu que a diretoria entendeu ser necessária uma mudança, devido ao rendimento até o momento.
Ao todo, Shakespeare comandou os Foxes em 26 partidas, obtendo 11 vitórias, empatando seis compromissos e perdendo outros nove.
No fim de semana, em que o Leicester visitará o Swansea, o auxiliar Michael Appleton será o treinador interino da equipe.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.