Napoli é recebido por 10 mil torcedores no aeroporto e empolga Maradona

  • Por EFE
  • 23/04/2018 11h52
Napoli/DivulgaçãoJogadores registraram comemoração com a torcida

Após vencer a Juventus e manter a disputa pelo título do Campeonato Italiano em aberto, o Napoli foi recebido na madrugada desta segunda-feira por mais de 10 mil torcedores no aeroporto de Capodichino na volta de Turim.

O gol marcado pelo zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly colocou o Napoli a apenas um ponto de distância para a “Velha Senhora”, faltando quatro rodadas para o fim do torneio. E provocou uma festa que varou da madrugada até o retorno do time à cidade.

A saída do avião do Napoli de Turim, prevista para 0h locais (19h de domingo em Brasília), foi atrasada em 90 minutos para que a polícia da cidade tivesse tempo para montar um esquema para lidar com os mais de 10 mil torcedores que foram ao aeroporto.

O elenco aterrissou pouco antes das 3h locais (22h de domingo em Brasília). O ônibus que levaria a equipe ao centro de treinamento de Castel Volturno, nos arredores de Nápoles, só conseguiu sair do aeroporto depois de uma hora.

As imagens dos torcedores enlouquecidos com a vitória circulam pela internet e mostram o ônibus da equipe completamente cercado de pessoas cantando, soltando fogos de artifício e acendendo sinalizadores. Os próprios jogadores gravavam vídeos da festa com seus celulares.

CAPODICHINO IS ON FIRE ??

Uma publicação compartilhada por SpazioNapoli.it (@spazionapoli) em

Milhares de torcedores também se reuniram no centro da cidade depois da vitória histórica sobre a Juventus fora de casa, algo que não ocorria desde 2009.

Caso vença o Italiano, a façanha será ainda mais histórica. O Napoli não vence a competição desde 1990, quando ainda era comandado em campo pelo craque argentino Diego Maradona – que também se manifestou nas redes sociais, para mostrar como ficou empolgado: “temos um sonho no coração. Obrigado, Koulibaly”.