Napoli vence Juventus em Turim e incendeia reta final do Italiano
O Napoli conquistou vitória heróica sobre a Juventus neste domingo (22) por 1 a 0, na casa do adversário, e colocou fogo no Campeonato Italiano, ao reduzir a distância entre os dois primeiros colocados para apenas um ponto, faltando quatro rodadas para o fim da competição.
O gol isolado da partida, disputada no Allianz Stadium, em Turim, foi marcado pelo zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, aos 44 minutos do segundo tempo. O defensor subiu livre para testar para as redes, após escanteio cobrado pela direita do meia-atacante espanhol José María Callejón.
? Saro’ con te
e tu non devi mollare
abbiamo un sogno nel cuore
Napoli torna campione.
Ooh ooh ooh ooh
ooh ooh ooh ooh ?ALEGRIA INCONTROLÁVEL ???
? #GrintaECuore
? #ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/l3TOjMACEH— SSC Napoli Oficial (@sscnapoli_br) 22 de abril de 2018
A Juve, líder da competição, teve como titular o meia-atacante Douglas Costa, que deixou os gramados no decorrer da etapa complementar, para dar lugar ao atacante croata Mario Mandzukic. O lateral-esquerdo Alex Sandro, recém-recuperado de lesão, não saiu do banco.
O Napoli, por sua vez, contou desde o apito inicial com os meias Allan e Jorginho, este último que se naturalizou italiano e que ficou em campo por 90 minutos. O vice-líder contou com o goleiro Rafael Cabral, que não saiu do banco de reservas.
Com a vitória dos visitantes no Allianz Stadium, os dois times estão separados agora por um ponto. Se eles empatarem, como cada confronto direto terminou com placar de 1 a 0 para cada uma das equipes, o primeiro critério de desempate passará a ser o saldo de gols, em que os napolitanos estão na frente por 23 a 20.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.