Felipão é demitido do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2019 19h52
Palmeiras/ DivulgaçãoFelipão não é mais técnico do Palmeiras

O treinador Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Palmeiras. A gota d’água para mais essa passagem de Felipão na Academia de Futebol foi a derrota para o Flamengo, por 3 a 0, no último domingo (1º)

Felipão foi contratado em agosto de 2018 e pegou o time em 6º lugar do Campeonato Brasileiro. Com uma arrancada após a Copa do Mundo, o Alviverde acabou ficando com o título. Scolari comandou o Verdão em 76 jogos, com 46 vitórias, 21 empates e 9 derrotas nesta última passagem.

Os maus resultados após a Copa América e a pressão da torcida fizeram com que o clima no Palmeiras ficasse insustentável. O Verdão ainda não venceu nenhuma partida no Campeonato Brasileiro após a parada para o torneio continental e foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores.

Curiosamente, na última quinta-feira (29), foi convocada uma coletiva de imprensa, após eliminação da Libertadores, para garantir a permanência de Felipão e a continuidade do trabalho. Nesta segunda-feira (2), a direção palestrina se reuniu durante todo o dia, sem a presença de Luiz Felipe Scolari, e tomou a decisão.

Veja a nota oficial do Palmeiras

“A Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu, no início da noite desta segunda-feira (2), encerrar o vínculo de trabalho com o treinador Luiz Felipe Scolari.

Juntamente com ele, deixam os cargos os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli.

O clube reafirma seu respeito e admiração por toda a história do técnico Felipão no Palmeiras. Em relação a esta recente passagem, o Alviverde agradece por todo o trabalho e dedicação, que resultaram na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018.”