Gramado do Allianz Parque deve ser entregue ao Palmeiras até sexta
A reforma do gramado do Allianz Parque avança e o Palmeiras está próximo de poder voltar a jogar em seu estádio. A previsão é que a instalação das cortiças importadas de Portugal seja concluída até sexta-feira, dia 15. A Real Arenas, empresa responsável pela administração da arena, informou que as cortiças necessárias já estão no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, desde o início do mês. Foram importadas 22 toneladas de cortiça, um material orgânico leve e com grande poder isolante, ideal para evitar superaquecimento do gramado. Foram necessários sete aviões para realizar o transporte.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A Soccer Grass, fornecedora responsável, já instalou parte das cortiças e a previsão é que a reforma esteja concluída em mais 48 horas. O retorno do Palmeiras ao Allianz Parque dependerá da aprovação do novo piso pelos jogadores, comissão técnica e pela presidente Leila Pereira. A Federação Paulista de Futebol também realizará uma vistoria no local. Caso avance de fase no Campeonato Paulista, o alviverde poderá jogar as semifinais no estádio, que está interditado desde fevereiro.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
[jp-related-posts ids=”1560896,1560180″]