Números mostram que Felipão deveria interromper revezamento na zaga do Palmeiras
Desde que assumiu o comando do Palmeiras, o técnico Felipão criou um revezamento na zaga: em alguns jogos a dupla é formada por Edu Dracena e Antônio Carlos; em outros a dupla é Luan e Gustavo Gómez. Cada dupla disputou 14 jogos até agora. Mas os números indicam que chegou a hora desse revezamento acabar.
Na última partida, contra o América-MG, Felipão escalou a dupla Luan e Gómez. A equipe não levou sustos e venceu por 4 a 0. Luan inclusive fez o gol que abriu caminho para a vitória.
Se continuar com o revezamento, Felipão vai escalar Dracena e Antônio Carlos para o jogo deste domingo (25), contra o Vasco, em São Januário. O Verdão precisa vencer para garantir o título do Campeonato Brasileiro antecipadamente. Mas o desempenho dos 2 é pior que da outra dupla, de acordo com os números.
Com Luan e Gómez, o Palmeiras somou 33 pontos e levou só 7 gols. Já com Dracena e Antônio Carlos, o Verdão acumulou menos pontos, 28, levou mais gols, 9.
Felipão tem escondido os treinos do Palmeiras, então é impossível saber se ele cogita interromper o revezamento. Mas todo técnico costuma observar os números dos jogadores e isso aumenta as chances de Luan e Gómez jogarem contra o Vasco.
Assuntos
continue lendo
Palmeiras
Paulinho sofre 5ª lesão no Palmeiras, 3ª após a Copa e deve ser desfalque por mais um mês
Em nota, clube informou que o jogador sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor longo da perna direita no treino desta quinta-feira (27)
- Palmeiras atropela o Santos e se aproxima da semifinal da Copa do Brasil Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Palmeiras x Santos: acompanhe ao vivo a transmissão da Jovem Pan Jovem Pan · há 2 dias
- Palmeiras anuncia a contratação do goleiro Bruno Bertinato, ex-Portuguesa Estadão Conteúdo · há 4 dias
- City acerta contratação de Allan, do Palmeiras, diz jornalista Fernando Keller · há 5 dias