Palmeiras anuncia contratação do técnico Mano Menezes até 2021

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2019 11h19
Agência Corinthians/DivulgaçãoMano Menezes é o novo técnico do Palmeiras

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (3) a contratação de Mano Menezes até 2021 . O treinador chega para ocupar a vaga de Luiz Felipe Scolari, demitido ontem após a eliminação do time na Libertadores e uma sequência de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

“Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja”, comemorou o técnico.

Mano Menezes, de 57 anos, estava sem dirigir um clube desde o início de agosto, quando o técnico pediu para sair do Cruzeiro após eliminação na Libertadores e péssima campanha no nacional.

De acordo com o comunicado do Verdão, Mano deve desembarcar em São Paulo-SP nos próximos dias para assinar o vínculo e comandar o time. Chegam com ele o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva (o Dudu).

Como principais conquistas, Mano Menezes tem três títulos da Copa do Brasil (dois com o Cruzeiro e um com o Corinthians). O técnico também ganhou duas taças da série B do Brasileirão, além de seis Estaduais.

À frente da seleção brasileira entre 2010 e 2012, Mano venceu duas vezes o já extinto Superclássico das Américas.