Palmeiras deixa escapar vantagem e é eliminado da Libertadores pelo Grêmio

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2019 23h27
RICHARD CALLIS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOPalmeiras x Grêmio

O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 1, na noite desta terça-feira (27), em pleno Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Everton Cebolinha e Alisson marcaram para os gaúchos. Com o resultado, o Verdão está eliminado.

O Palmeiras começou o primeiro tempo dominando as ações. Luiz Adriano deu o primeiro susto em Paulo Victor, logo aos 3 minutos. O atacante voltaria a infernizar a zaga gaúcha aos 13. Depois de cruzamento na área e um erro do goleiro na hora de afastar a bola, o camisa 10 abriu o marcador para o Verdão.

O Grêmio daria o troco logo na sequência, aos 17 minutos. Jean Pyerre bateu uma falta na área e Everton Cebolinha chegou por trás da zaga para empatar o marcador. O Imortal viraria a partida aos 21. Cebolinha rabiscou na entrada da área e Luan se enrolou com Weverton, a bola sobrou para Alisson, sem goleiro, empurrar para dar a vantagem para os gaúchos.

Depois de virar o marcador, o Grêmio se fechou e começou a apostar nos contra-ataques e na velocidade de Cebolinha e Alisson. Willian teve duas grandes chances para empatar novamente o marcador, mas errou. Depois de cruzamento de Scarpa, Bigode finalizou na trave. Em outra chance, sem goleiro, Willian chutou muito mal e a bola passou raspando a trave.

Felipão voltou para o segundo tempo com Deyverson no lugar de Willian Bigode e apostando nas bolas alçadas na área. A todo momento os palmeirenses cruzavam da intermediária procurando a cabeça do camisa 16. O Grêmio continuava com a mesma estratégia de apostar nos contra-ataques. Quando a bola era espanada para o ataque, André não conseguia segurar na frente para esfriar a partida e logo o Verdão tomava e voltava a pressionar.

O Grêmio se entrincheirava todo na defesa e impedia que o Palmeiras entrasse em sua grande área. Felipão provava do mesmo veneno que aplicou em Renato Gaúcho na partida de ida em Porto Alegre. No fim do jogo, o VAR ainda entrou em cena para aumentar ainda mais a tensão no Pacaembu. O juizão foi checar um possível pênalti para o Palmeiras, mas não deu nada.

Ficha técnica Palmeiras x Grêmio

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Willian (Deyverson), Dudu e Luiz Adriano

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões Amarelos: Marcos Rocha

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson (Diego Tardelli) e Everton Cebolinha; André (Pepê)

Técnico: Renato Gaúcho

Cartões Amarelos: Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Geromel

Público: 34.541 pagantes

Renda: R$ 1.847.047,50