Palmeiras encerra negociações com Sampaoli; Luxemburgo é cotado

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2019 17h26
Ivan Storti/Santos FCJorge Sampaoli

O Palmeiras anunciou na tarde deste sábado (14) que encerrou as negociações com o técnico Jorge Sampaoli. O clube informou que não chegou a um acordo financeiro e que, por isso, as conversas com o ex-treinador do Santos não seguirão adiante.

O argentino era o nome preferido para comandar a equipe na próxima temporada no lugar de Mano Menezes, demitido antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro.

Sem Sampaoli, o Palmeiras vai ao mercado atrás de um novo treinador, e dois nomes já ganham força. O mais cotado é Vanderlei Luxemburgo, que na sexta anunciou que não irá renovar com o Vasco. Outra opção bastante comentada é o espanhol Miguel Ángel Ramírez, campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle, do Equador.

Luxemburgo ainda é um nome que divide as opiniões no Palmeiras. Há quem o ame e quem o odeie e isso acontece, inclusive, entre membros da diretoria — algo que não ocorre com Ramírez. No caso do espanhol, a preocupação é com o conhecimento dele em relação ao futebol brasileiro e pela dúvida se o estilo de jogo adotado pelo treinador se adaptaria ao elenco.

O Palmeiras foi comandado por Andrey Lopes nas últimas rodadas do Brasileirão, mas a diretoria não cogita efetivá-lo no cargo. O objetivo do presidente Maurício Galiotte é definir o novo treinador o mais rápido possível, para não atrasar ainda mais o planejamento para a próxima temporada. Por enquanto, o clube não acertou nenhuma contratação para 2020.

*Com Estadão Conteúdo