Palmeiras nunca perdeu para Inter no Allianz Parque e pode quebrar recorde

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2019 11h19 - Atualizado em 03/05/2019 11h20
Palmeiras/DivulgaçãoPalmeiras venceu o Inter no Pacaembu em 2018

O Palmeiras está em busca de um recorde importante: neste sábado (4), contra o Internacional, o Verdão pode conseguir a maior sequência de vitórias dentro de casa em jogos do Campeonato Brasileiro. E para buscar essa marca, há um histórico animador: o Colorado nunca venceu no Allianz Parque até hoje.

Palmeiras e Inter se enfrentaram 4 vezes no Allianz Parque. Foram 3 vitórias do Verdão e um empate. O jogo mais marcante foi uma decisão de quartas de final da Copa do Brasil, em 2015, vencida pelos palmeirenses. No ano passado, o duelo entre eles aconteceu no Pacaembu e terminou com vitória alviverde por 1 a 0, pelo 1º turno do Brasileirão.

Se conseguir mais uma vitória contra o Inter no Allianz Parque, o Palmeiras quebrará um recorde: pela primeira vez conseguirá 12 vitórias consecutivas jogando em casa pelo Brasileirão. A marca atual, de 11 triunfos, está empatada com outra sequência igual de 1996.

No ano passado, o time conseguiu bater Atlético-MG, Paraná, Vasco, Botafogo, Athletico, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Ceará, Santos, Fluminense, América-MG e Vitória em casa, de forma consecutiva. Neste ano, estreou com goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza.