Palmeiras passeia, faz 3 a 0 em cima do São Paulo e amplia tabu no Allianz Parque

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2019 21h21
GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras passou por cima do São Paulo e venceu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (3), no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras abriu o marcador em sua primeira boa estocada ao ataque e contou com uma falha de Arboleda. Dudu é lançado e divide com o zagueiro, que se embanana todo. A bola sobra para Deyverson, que fuzila para o gol. Volpi até salva a primeira, mas rebate para o meio da área. Bruno Henrique chega de trás como um raio e cabeceia para tirar o zero do placar no Allianz Parque.

Depois do gol, o Verdão ainda teve duas boas oportunidades para aumentar o marcador. Primeiro, Deyverson finalizou e a bola explodiu na zaga. Na sequência, Dudu soltou o pé, mas a bola explodiu na rede pelo lado de fora. Até os 17 minutos do primeiro tempo, o São Paulo não tinha conseguido finalizar nenhuma vez. O Palmeiras já tinha cinco.

O melhor lance do São Paulo aconteceu aos 28 minutos. Vitor Bueno tabelou com Igor Gomes, recebeu na entrada da área e encheu o pé. A bola assustou muito o goleiro Weverton.

Bruno Henrique quase fez o segundo dele em uma cobrança de falta venenosa. Depois de falta de Daniel Alves em Dudu na entrada da área, o volante assumiu a responsabilidade e fez a cobrança. A bola passou raspando o canto de Tiago Volpi. O Verdão chegou com perigo com um lindo chute colocado de Dudu. O goleirão voou e mandou para escanteio. Na cobrança, Felipe Melo subiu mais do que a zaga do Tricolor e fez o segundo para o Palmeiras.

Ainda deu tempo de Dudu perder um gol incrível que poderia sacramentar o massacre alviverde no primeiro tempo. O atacante recebeu de frente para a zaga, ganhou de Arboleda e entrou cara a cara com Volpi, mas finalizou na trave. A bola voltou no susto no seu pé. Dudu ainda tentou, mas a bola foi para fora.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro acabou. Com um gol do Palmeiras. Zé Rafael puxou grande contra-ataque e enfiou na medida para Gustavo Scarpa fazer o 3º do Verdão no Allianz Parque, aos 11 minutos. Deyverson teve a chance de coroar a boa atuação no clássico com um gol, mas errou feio o cabeceio. Porém, mesmo se fizesse, o gol seria anulado. O jogador estava impedido, mas o bandeirinha não assinalou.

A noite parecia não ser mesmo Tricolor. Aos 44 do segundo tempo, Raniel cabeceou na trave, após belo cruzamento de Reinaldo. O clássico acabou mesmo com a vitória por 3 a 0 do Verdão.

Ficha técnica Palmeiras x São Paulo

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha (Jean), Gustavo Gómez, Vítor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Zé Rafael (Willian); Dudu e Deyverson

Técnico: Mano Menezes

São Paulo

Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Igor Vinícius), Tchê Tchê, Igor Gomes e Vitor Bueno (Hernanes); Antony e Alexandre Pato (Raniel)

Técnico: Fernando Diniz