Presidente do Conselho do Palmeiras detona Mattos e vê chegada de Mano como ‘burrice’
A crise no Palmeiras está instaurada há semanas e não parece ter prazo para acabar. Em áudio vazado na última segunda-feira (2), Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do clube, detona o diretor de futebol Alexandre Mattos e não poupa o presidente Maurício Galiotte, seu aliado dentro da agremiação.
No diálogo, Seraphim vê as ações de Alaxandre Mattos como o grande problema do Palmeiras, que caiu na Taça Libertadores e está há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O presidente do Conselho Deliberativo pediu a demissão do dirigente, um dos responsáveis pela demissão do treinador Luiz Felipe Scolari.
“Infelizmente estão indo as coisas muito errado, tenho falado muito com o Maurício mas ele não tem escutado. Acho que nem era momento de mandar o Felipão embora, devia mandar o Alexandre Mattos embora. Ele devia continuar ainda mais um ou dois meses para ver como ia o time. Infelizmente, o problema do Palmeiras é o Alexandre Mattos”, disse.
Seraphim também repudiou a escolha de Maurício Galiotte de substituir Felipão pelo técnico Mano Menezes. A chega do ex-comandante do Cruzeiro, de acordo com ele, seria uma “burrice”, culminando na derrocada do presidente.
“Sem dúvida, se vier o Mano Menezes seria o caos para nós. Espero que o Maurício não faça essa burrice. Se fizer essa burrice é o enterro do resto do mandato dele. Estou passando inclusive esse apelo para o Maurício e para o Paulo Buosi, que é o primeiro vice-presidente. Sou presidente do Conselho, mas o regime é presidencial. Estou fazendo meu papel de fazer com que o Maurício não faça mais besteira do que está fazendo”, disparou.
Mano Menezes é um dos principais cotados para assumir o Verdão, que está na quinta posição do Brasileirão, o único campeonato que restou na temporada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.