“Seca” no Paulista aumenta importância do Choque-Rei para o Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2018 09h28
Peter Leone/Futura Press/Estadão ConteúdoPalmeiras não vence há quatro jogos no Campeonato Paulista. Próximo compromisso é contra o São Paulo

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, Roger Machado escalou um time composto apenas por reservas, e o Palmeiras não respondeu bem. Jogou mal e perdeu por 1 a 0 para o São Caetano, na última segunda-feira, no Allianz Parque. Foi o quarto jogo sem vitórias da equipe alviverde no Estadual – algo que, segundo o treinador, aumenta a importância do clássico da próxima quinta, contra o São Paulo.

“A partir de amanhã (terça-feira) começamos a pensar nele (clássico contra o São Paulo). Já é a quarta partida que não vencemos no Paulista, torna-se mais importante essa partida de quinta-feira”.

Na visão de Roger, a culpa pelo tropeço diante do São Caetano foi da falta de entrosamento. O técnico aproveitou que o Palmeiras já estava classificado à próxima fase do Paulistão e resolveu fazer testes, escalando um time 100% reserva. O desempenho em campo, no entanto, não foi dos melhores.

“Claro que não é o mesmo tipo de entrosamento. Uma coisa é treinar, outra questão é jogar. Você sente falta disso, ainda mais em um jogo que o adversário vem com proposta se defender e contra-atacar, consegue um gol com seis minutos e reforça a estratégia. O objetivo do jogo era vitória, obviamente, mas também dar oportunidade de rodagem para quem vinha jogando menos”.

Para o treinador, o resultado mais justo seria um empate. “Hoje, não desmerecendo o jogo do adversário, que fez a tática correta e conseguiu levar até o final, acredito que pelo volume de jogo pelo menos com o empate a gente poderia ter saído. Se empata cedo acredito que a gente pudesse ter sorte maior. Não foi o que aconteceu. A insatisfação do torcedor também é nossa. Mas se existia um momento que a gente podia fazer essas observações essa nesse momento”.

Ainda dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o Palmeiras vai tentar encerrar a seca de vitórias na competição na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Allianz Parque. Depois, o time alviverde finaliza a primeira fase diante do Ituano, domingo, em Itu.