STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras com torcida única
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou na tarde deste sábado (30) o pedido do Flamengo para que o jogo entre o time rubro-negro e o Palmeiras, no próximo domingo (01), no Allianz Parque, fosse disputado com torcida das duas equipes. Com isso, a partida, com início marcado para as 16h e válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada apenas com torcedores palmeirenses.
O tribunal confirmou a decisão da CBF, que havia determinado que o jogo tivesse presença apenas da torcida do time da casa. A confederação atendeu a um pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo, que alegaram ter informações de que brigas entre torcidas foram marcadas para o dia da partida.
Na última sexta-feira, o Flamengo emitiu um comunicado contestando a decisão e enviou ao STJD um pedido para que ela fosse revogada, permitindo, assim, que o clube pudesse vender a carga de 10% dos ingressos a que tinha direito ou que o jogo fosse disputado com portões fechados.
O tribunal negou o pedido, mas deu ao Flamengo o direito da reciprocidade, ou seja, de optar por jogar a próxima partida contra o Palmeiras sem torcedores visitantes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.