Torcida do Palmeiras vai ao CT e apoia time do lado de fora
A torcida do Palmeiras já está no clima do clássico contra o Corinthians, por isso foi até o Centro de Treinamento do clube, nesta sexta-feira. Apesar da atividade não ser aberta para ninguém, os palmeirenses ficaram cantando na porta para incentivar os jogadores.
O treino começou por volta das 10h (de Brasília) e, a partir deste horário, centenas de torcedores já começaram a chegar. Parte da avenida Marquês de São Vicente ficou fechada por causa da grande quantidade de pessoas.
“Festa no Chiqueiro” pic.twitter.com/zya3OR8FJJ
— ⓟ Minuto Palmeiras (@MinutoPalmeiras) 30 de março de 2018
Muitos cantos da torcida palmeirense lembravam grandes vitórias contra o Corinthians, como na final do Campeonato Brasileiro de 1993 e nas Copas Libertadores de 1999 e 2000. Também aconteceram muitos xingamentos aos rivais: “doutor, eu não me engano, filho da p… é corintiano”.
A torcida queria um treino aberto no Allianz Parque e até fez campanha para isso na internet. Mas a diretoria e a comissão técnica recusaram. É possível que isso aconteça na semana que vem, antes do segundo jogo da decisão.
Em entrevista coletiva após a festa, o técnico Roger Machado agradeceu o apoio: “pena que a estrutura interna é difícil acomodar todos e permitir entrada. Treino de véspera foi estratégico e preferimos privacidade. Apoio é sempre bem-vindo para nos deixar mais confiantes em jogos decisivos”.
O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, vai acontecer neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Itaquera. A decisão será no Allianz Parque, no dia 8 de abril.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.