Philippe Coutinho não enfrentará Everton pela Copa da Inglaterra

  • Por EFE
  • 04/01/2018 13h55
EFE EFE Coutinho também ficou fora dos gramados durante novela envolvendo sua saída para o Barça no meio do ano

O meia brasileiro Philippe Coutinho, alvo do Barcelona em mais uma janela de transferências, ficou fora da lista de jogadores relacionados no Liverpool, para clássico com o Everton, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, conforme anunciou nesta quinta-feira (4) o técnico alemão Jürgen Klopp.

O jogador já perdeu o duelo com o Burnley, pelo Campeonato Inglês, na última segunda feira, por causa de problemas musculares classificados como “menores” pelo comandante dos Reds. O meia inglês Alex Oxlade-Chamberlain foi o substituto na partida disputada no estádio Turf Moor, que terminou com vitória dos visitantes por 2 a 1.

De acordo com a imprensa espanhola, Coutinho já teria sinalizado desejo de não atuar mais pelo Liverpool, para que o clube aceite proposta do Barcelona, pela transferência já neste mês de janeiro, quando os clubes europeus podem fazer contratações.

No início da temporada, o brasileiro perdeu inúmeros compromissos do clube inglês, que recusou diversas propostas da equipe espanhola, que sonhava com o craque, revelado no Vasco e que é titular da seleção comandada por Tite.

Na época, o meia acabou perdendo posição para Willian, do Chelsea, no 11 inicial do Brasil, durante jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.