Policial morre em confronto com torcedores na Liga Europa

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2018 18h45 - Atualizado em 22/02/2018 21h39
EFEPolicial sofreu uma parada cardíaca e morreu a caminho do hospital

Athletic de Bilbão e Spartak Moscou se enfrentam pela fase de 16 avos da Liga Europa nesta quinta-feira (22). Conhecidos por participarem de diversas brigas no Velho Continente, os russos promoveram cenas lamentáveis na cidade espanhola. Antes da bola rolar, dezenas de torcedores do Spartak iniciaram uma briga em uma praça próxima ao estádio San Mamés, palco do jogo, que terminou de forma trágica.

Para evitar que a confusão ganhasse proporções ainda maiores, policiais de Bilbão foram deslocados para a praça. E durante a tentativa de conter o enfrentamento entre os torcedores, um policial acabou sofrendo uma parada cardíaca. O agente de segurança foi reanimado, mas durante o caminho ao hospital não resistiu e veio a falecer.

Inocendio Alonso García, de 50 anos pertencia à Ertzaintza, polícia autônoma do País Basco (região onde se encontra a cidade de Bilbão). Segundo fontes ligadas a força de segurança, os conflitos começaram quando centenas de torcedores russos chegavam às imediações do estádio escoltados pela polícia e foram recebidos com garrafas e outros objetos lançados pore torcedores do Athletic.

A confusão teve início por volta das 20h30min (horário local). Dezenas de pessoas ficaram feridas e até o momento cinco foram presas.