Presidente diz que proposta do Flamengo por Pedro ‘não chegou nem perto’ dos valores pedidos

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2019 16h06
Lucas Merçon/Fluminense F.C.

O presidente do Fluminensee, Mário Bittencourt, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (28) e comentou a proposta feita pelo Flamengo para tentar tirar Pedro do Flu. Segundo o ex-advogado Tricolor, os valores são bem abaixo do que é pedido.

“A legislação determina que a proposta seja feita de clube para clube. O Flamengo possui uma relação de cordialidade, até por causa do Maracanã. O Flamengo fez, no direito dele, a proposta pelo Pedro. Enviou uma proposta e nós de pronto informamos ao Flamengo que para qualquer rival nosso no futebol brasileiro a única possibilidade de o atleta sair seria pagando a multa integral prevista em contrato e desde que o atleta também queira. A proposta não chegou nem perto disso e nós dissemos que não faríamos a operação.”, disse o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

Com meses de salário e direitos de imagem atrasados, o dinheiro da venda de Pedro serviria para sanar boa parte das dívidas do Tricolor. Porém, o recém-empossado presidente do Flu afirmou que há outras opções de arrecadação.

“Em nenhum momento o atleta conversou conosco. Não houve nenhum tipo de comunicação oficial. E um dirigente do Flamengo garantiu que não houve proposta direta para o atleta. Até porque seria aliciamento. Primeiramente, gostaríamos muito que o atleta ficasse. Temos outras possibilidades financeiras de sanar os problemas que o Fluminense tem”, afirmou Mário Bittencourt.