Punição inédita: atacante do Everton recebe suspensão de 2 jogos por simular pênalti

  • Por EFE
  • 22/11/2017 16h01
Reprodução / Twitter Oumar Niasse se tornou o primeiro jogador a ser suspenso por simulação no Campeonato Inglês

O atacante senegalês Oumar Niasse, do Everton, foi punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA) nesta quarta-feira (22) com duas partidas de suspensão por ter simulado um pênalti.

O jogador foi acusado pela entidade de se jogar na área depois de um leve contato com o zagueiro Scott Dann, do Crystal Palace, durante o empate em 2 a 2 no estádio de Selhurst Park no sábado passado (18).

Niasse se tornou o primeiro jogador na história da primeira divisão do Campeonato Inglês a ser acusado de simulação e posteriormente punido, segundo a nova regra introduzida pela FA em maio deste ano.

O senegalês, de 27 anos, desfalcará a equipe contra o Southampton no domingo (26) e também na quarta-feira (29), na partida contra o West Ham. O Everton garantiu em comunicado que estava “decepcionado” com a decisão tomada pela federação, mas que aceitava punição ao jogador.

A nova regra referente à simulação foi introduzida em maio deste ano, e em outubro, dois meses após o início dos campeonatos na Inglaterra, o atacante Shaun Miller, do Carlisle, da quarta divisão, foi o primeiro jogador a ser suspenso por dois jogos por simular.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.