Rodrigo Caio é o foco do Barcelona para reforçar defesa a ‘curto prazo’, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2019 09h12
CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDORodrigo Caio marcou o quinto gol do Flamengo na goleada sobre o Grêmio

Os rumores de uma possível saída de Rodrigo Caio para o Barcelona estão se intensificando. Nesta quinta-feira (1º), o jornal “Marca”, um dos principais da Espanha, afirmou que o zagueiro do Flamengo é o alvo principal da diretoria catalã. O defensor de 26 anos, de acordo com a publicação, faz parte do planejamento dos Culés a curto prazo.

Classificando Rodrigo Caio como “o defensor com maior valor de mercado do Brasileirão”, o periódico informou que o atleta poderia ser uma opção para o sistema de Ernesto Valverde, que carece de poucas opções com as seguidas lesões do francês Samuel Umiti.

Na visão do “Marca”, Rodrigo também se encaixaria perfeitamente no tradicional estilo de jogo do clube. Versátil, o jogador revelado pelo São Paulo tem boa saída de bola, erra poucos passes e é veloz.

Monitorado por Éric Abidal, secretário geral do Barça, Rodrigo Caio também é mencionado na reportagem como desejo de outros clubes europeus, como o Leicester, da Inglaterra, e alguns italianos. Por isso, o veículo afirma que o clube blaugrana o trata como prioridade.

Rodrigo Caio terá a partida mais importante da sua vida no próximo dia 23, quando representará o Flamengo diante do River Plate na final da Libertadores de 2019, que segue marcada para o Estádio Nacional de Santiago, no Chile.