Santos arranca empate do lanterna Atlético-GO e entra no G4

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2017 21h02 - Atualizado em 01/07/2017 21h03
Carlos Costa / Futura Press / Estadão Conteúdo Com o empate, o Santos sobe para a quarta colocação no Brasileirão

Com um time alternativo por conta das oitavas de final da Libertadores, o Santos conseguiu se livrar de uma segunda derrota seguida e arrancou o empate por 1 a 1 diante do Atlético-GO, em Goiânia.

O time goiano abriu o placar no começo do primeiro tempo, de pênalti. O goleiro Vanderlei chegou atrasado no lance e deixou o braço em cima de Breno Lopes. Coube a Everaldo a missão de realizar a cobrança, que bateu na trave. Andrigo deu sorte, pegou o rebote e marcou o gol para o Atlético.

O empate saiu apenas aos 23 do segundo tempo. Thiago Maia recebeu a bola roubada por Lucas Lima e acertou um belo chute de fora da área. O Santos até teve outras oportunidades para empatar o jogo, porém o placar ficou mesmo com um gol para cada lado.

Com este resultado, o Santos entra no G4, empatando com o Flamengo, que joga somente nesse domingo (2), com 17 pontos. Já o Atlético-GO permanece com a lanterna do Brasileirão, com apenas sete pontos conquistados.

O próximo compromisso dos goianos é contra o Vitória, somente no próximo sábado (8). Na próxima rodada, o Santos recebe o São Paulo na Vila, mas antes disso o time de Levir Culpi tem o Atlético-PR pela Libertadores.

Opinião Jovem Pan

Os comentaristas da Pan viram um Santos com o freio de mão puxado por conta da importante partida da próxima quarta-feira (5). Para o Vampeta, o resultado foi justo e o Santos não apresentou o futebol que costuma exibir na Vila: “O Santos não criou, não foi um time envolvente”.

Já o repórter Daniel Lian ressaltou que o Santos não conseguiu bater o atual último colocado do Campeonato: “resultado não foi bom para o Santos. Passou o 2º tempo com um homem a mais e mesmo assim não conseguiu vencer o lanterna”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.