Com desfalques, Santos testará força do elenco contra Novorizontino

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2019 10h06
Ivan Storti/Santos FCSampaoli precisa lidar com lesionados, suspensos e desgastados fisicamente

A escalação do Santos para enfrentar o Grêmio Novorizontino, nesta sexta-feira (15), ainda é um mistério. Mas é possível ter uma certeza: o jogo será importante para mostrar qual é o nível do elenco do Peixe. Afinal o técnico Jorge Sampaoli terá que usar reservas, já que alguns titulares estão lesionados, suspensos ou serão poupados.

O desfalque mais recente foi de Alisson, que sofreu um corte no pé. Além dele, Lucas Veríssimo também está lesionado. E outros 2 jogadores importantes com certeza ficarão fora: o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Derlis González estão suspensos.

Outros desfalques podem ser causados para Sampaoli poupar jogadores. Afinal o Santos já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista e sofreu muito desgaste físico recentemente. O ritmo de jogo intenso, pretendido pelo argentino, exige que os atletas estejam 100%. Victor Ferraz e Carlos Sánchez são alguns jogadores que podem ser poupados.

Tudo isso significa que alguns reservas terão uma oportunidade importante. Jogadores que atuaram pouco até agora, como Matheus Ribeiro e Jean Lucas, poderão mostrar qualidade. E também será uma chance importante para Rodrygo, Soteldo e Cueva se firmarem no setor ofensivo do Peixe. Há uma vaga aberta no time titular.

A provável escalação do Santos para esta sexta tem Vanderlei; Matheus Ribeiro, Aguilar, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Jean Lucas, Diego Pituca e Jean Mota; Cueva, Soteldo e Rodrygo.