Gabigol diz que evoluiu, se despede do Santos e mostra vontade de voltar

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2018 10h02
Ivan Storti/Santos FCGabigol

Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018, Gabigol se despediu oficialmente do Santos nesta sexta-feira (7). Ele pertence à Inter de Milão, estava emprestado e já tinha dito que não ficaria para 2019. E apesar de não ter confirmado qual será o próprio destino, ele fez uma carta oficial de despedida e narrou em vídeo para a Santos TV.

Gabigol comemorou por ter disputado a Copa Libertadores pela primeira vez e disse que evoluiu durante a temporada, principalmente nos momentos ruins. Também destacou até as mudanças de cabelo que adotou.

Chama atenção como Gabigol mostrou vontade de voltar ao Santos no futuro. Ele disse que a história “terá novas páginas” e concluiu a carta afirmando que “chegou a vez de dizer até logo”.

Leia o texto na íntegra:

“E passou 2018. Só de lembrar me recordo como ele começou cercado de dúvida e incertezas. Como me lembro como sonhei em voltar ao Santos e como sonhei em voltar a jogar futebol. Consegui voltar na minha casa, na cidade que eu amo, que faz meu coração vibrar. Voltei fazendo gols, dando alegria à torcida e realizei sonho de disputar minha primeira Libertadores.

E passou 2018. Teve cabelo raspado, cabelo loiro, cabelo cacheado e até estilo com dread. Acho que mudei bastante. Tiveram momentos ruins também, de aprendizado e evolução. Fomos eliminados no Paulista, na Copa do Brasil e na Libertadores. Teve falta de gols e de vitórias também. Mas tudo serviu como aprendizado para evoluir bastante. Foi demais ser artilheiro, voltar a vibrar com a torcida na Vila e ter o carinho de torcedores até de outros clubes. Como cresci e como faço questão de agradecer ao Santos por esse ano inesquecível. 

Encerra-se o capítulo de uma linda história, que terá novas páginas. Os meninos da vila sempre crescem, até mesmo os mais cruéis, por isso os nomes ficam eternizados no muro. Por isso chegou mais uma  vez de dizer até logo. Obrigado, Santos”.