Santos e São Paulo terão que decidir fora de casa e estão com aproveitamento ruim

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2019 10h12 - Atualizado em 21/03/2019 10h12
Ivan Storti/Santos FCSantos foi goleado fora de casa duas vezes, contra Ituano e Botafogo-SP

Como não conseguiram as lideranças de seus grupos, Santos e São Paulo terão que jogar fora de casa quando buscarem vagas nas semifinais do Campeonato Paulista. O Peixe vai fazer o jogo de volta em Campinas, contra o Red Bull Brasil. Já o Tricolor fará a segunda partida em Itu, contra o Ituano. E isso é um grande problema para ambos, pois estão em má fase quando atuam longe dos próprios domínios.

O pior aproveitamento é do São Paulo. Até agora o Tricolor só conseguiu 33% dos pontos que disputou fora de casa. Foram 4 derrotas, 1 empate e apenas duas vitórias.

Portanto é importante o São Paulo abrir uma boa vantagem no jogo de ida, que será neste final de semana, provavelmente no Estádio do Morumbi – o local ainda passa por consertos, mas deve ser liberado.

Já o Santos conseguiu um aproveitamento mediano fora de casa. O time conquistou 50% dos pontos que disputou, com 3 vitórias, 3 empates e duas derrotas.

O pior problema é que a equipe tem caído de rendimento. Já são 4 jogos sem vencer longe da Vila Belmiro, com desempenhos decepcionantes diante de Palmeiras e River Plate-URU. E duas goleadas sofridas aconteceram no interior, contra Ituano e Botafogo-SP