Três times da Série A começam a semana sem técnicos para 2019

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2018 10h23
NELSON PEREZ / FLUMINENSE FCAbel Braga foi prioridade do Santos, mas deve ir para o Flamengo

O Campeonato Brasileiro de 2018 já é passado, acabou há mais de uma semana, mas alguns times não definiram sequer o técnico para 2019. Enquanto alguns clubes estão fazendo negócios e contratações para a próxima temporada, Flamengo, Fluminense e Santos correm atrás de acertos com treinadores.

O mais curioso é que Flamengo e Santos priorizaram a contratação do mesmo técnico, Abel Braga. Mas o Peixe entendeu que a disputa estava difícil e passou a cogitar outros técnicos durante a semana passada. Mas até agora não existe uma unanimidade na diretoria. Roger Machado e Vanderlei Luxemburgo estão desempregados e são cogitados. Mas Dorival Jr., de saída do Fla, também tem chances. Entre os técnicos empregados, o Santos cogita assediar Zé Ricardo, do Botafogo.

Já o Flamengo teve uma eleição de presidente no final de semana, por isso demorou para anunciar o novo técnico. Rodolfo Landim foi eleito e agora vai trabalhar para fechar acordo com Abel Braga. O acerto está encaminhado e faltam detalhes para que ele seja anunciado.

O Fluminense talvez seja o time mais atrasado dos 3, pois não definiu sequer o perfil do próximo técnico. Muitos técnicos diferentes estão sendo cogitados, como Ney Franco, Roger Machado, Dorival, Jair Ventura e Gilson Kleina. Também já foi especulado que o clube pode assediar Enderson Moreira, que está no Bahia.

Os outros 17 times da Série A já definiram os técnicos para 2019. Veja os nomes:

Atlético-MG: Levir Culpi

Atlético-PR: Thiago Nunes

Avaí: Geninho

Bahia: Enderson Moreira

Botafogo: Zé Ricardo

Ceará: Lisca

Chapecoense: Claudinei Oliveira

Corinthians: Fábio Carille

Cruzeiro: Mano Menezes

CSA: Marcelo Cabo

Fortaleza: Rogério Ceni

Goiás: Maurício Barbieri

Grêmio: Renato Gaúcho

Internacional: Odair Hellmann

Palmeiras: Felipão

São Paulo: André Jardine

Vasco: Alberto Valentim