Ceará entra com pedido no STJD para anular a partida contra o São Paulo
O Ceará questiona o erro na não marcação de um pênalti do goleiro Tiago Volpi no atacante Felippe Cardoso no segundo tempo da partida na qual o time paulista venceu por 1 a 0. Para o clube cearense, a partida deve ser anulada por erro de avaliação das regras do desporto por parte da arbitragem. O pedido foi encaminhado nesta quarta-feira ao presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho.
Para o Ceará, o erro não pode ser considerado interpretativo, mas sim “um erro claro de avaliação das regras do desporto por parte da arbitragem, o que demandaria obrigatoriamente uma revisão de lance, a qual foi suprimida absolutamente, erro que precisa ser corrigido por esta Justiça Desportiva”, completou.
De acordo com o STJD, o departamento jurídico do Ceará destaca ainda a necessidade de disponibilização dos áudios da conversa entre o árbitro principal e os de vídeo para confirmar que houve orientação do cometimento de erro grave por parte do árbitro e que, mesmo assim, em falha procedimental, o lance da penalidade questionada não foi revisto.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Turista canadense morre afogado enquanto praticava kitesurfe no Ceará
As circunstâncias da ocorrência são investigadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE)
- São Paulo repete erros e sofre revés de 2 a 0 para Cruzeiro Estadão Conteúdo · há 4 semanas
- Cruzeiro x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e transmissão Jovem Pan · há 4 semanas
- São Paulo quita um mês de direitos de imagem atrasados Estadão Conteúdo · há 1 mês
- Júlio Casares é expulso do São Paulo após votação do Conselho Deliberativo Estadão Conteúdo · há 2 meses