Diniz tenta mudar postura do SPFC fora de casa para quebrar tabu contra o Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2019 10h51
DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOFernando Diniz, treinador do São Paulo

Fernando Diniz ainda não conseguiu dar a sua cara ao São Paulo quando o time atua como visitante. Em três partidas realizadas fora de casa sob o comando do treinador recém-contratado, o Tricolor foi dominado e pouco agrediu seus adversários. Diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (30), no Allianz Parque, a ideia do técnico é mudar este panorama e quebrar o tabu na arena do rival.

Diniz estreou no banco de reservas do São Paulo justamente fora de casa, contra o Flamengo, no Maracanã. Apesar do resultado positivo, o time paulista pouco atacou o líder do Campeonato Brasileiro e saiu do Rio de Janeiro com um 0 a 0 satisfatório, já que praticamente se limitou a conter o ímpeto dos cariocas.

Duas semanas depois, o Tricolor paulista viajou até Salvador para encarar o Bahia e novamente ficou na igualdade sem gols. Na ocasião, a equipe até teve mais a posse de bola (59,9%), mas chutou menos que o adversário (12 a 8) e levou um sufoco nos minutos finais do embate.

Por último, o São Paulo acabou saindo derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. Em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, a equipe de Fernando Diniz não se impôs, finalizou apenas uma vez ao gol da Raposa e sofreu um revés justo.

Agora, a missão do time é ainda mais complicada. Isso porque o Palmeiras é o 2º melhor mandante do campeonato, com 10 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota até o momento. Além disso, o Verdão detém a melhor defesa quando atua em casa, com apenas 6 gols sofridos.

Com este cenário, os tricolores tentarão acabar com a sina de não ganhar no Allianz Parque. Desde que o estádio foi inaugurado, o Palmeiras venceu o arquirrival sete vezes e empatou uma partida.

O Alviverde é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos somados, enquanto o São Paulo é o quarto colocado, com 49.