Flamengo e São Paulo não saem do zero em estreia de Fernando Diniz

  • Por Jovem Pan
  • 28/09/2019 20h55 - Atualizado em 28/09/2019 21h01
DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Fernando Diniz Fernando Diniz

Flamengo e São Paulo empataram por 0 a 0, na noite deste sábado (28), no Maracanã, em partida válida pela abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo e São Paulo fizeram um primeiro tempo muito agitado no Maracanã. O Tricolor contou com a estreia de Fernando Diniz no comando técnico e mostrou um princípio de intensidade que o treinador gosta.

O Rubro-Negro teve mais posse de bola – 59% -, mas não conseguiu a fluidez ofensiva que está acostumado. Sem Rafinha, Filipe Luís e Gerson, o jogo saiu truncado da defesa para o ataque. As melhores chances do Fla foram no contra-ataque rápido de Gabigol e Bruno Henrique, mas o centroavante, principalmente, errou muito no último passe.

O São Paulo teve um gol não validado aos 26 minutos. Daniel Alves infiltrou e recebeu belo lançamento de Reinaldo, dominou e tirou de Diego Alves. Mas o bandeirinha assinalou impedimento. Apesar da alta intensidade, o Tricolor focava na marcação e não conseguiu levar tantos sustos ao gol rubro-negro.

As oportunidades apareceram mais no segundo tempo. Bruno Henrique e Gerson exigiram boas intervenções de Volpi antes dos 15 minutos. O goleiro são-paulino foi exigido novamente em uma sequência de defesas aos 20 minutos. Primeiro foi Rafinha, que finalizou cruzado e Volpi espalmou para o meio da área e a zaga tirou. Na sequência, Gerson entrou na área e chutou também cruzado. O goleiro fez nova defesa.

Antony retribuiu o susto em grande jogada individual. Depois de falha de Pablo Marí, o atacante tricolor arrancou, entrou na área e colocou no cantinho. Diego Alves foi buscar.

O Rubro-Negro também teve seu gol anulado. Aos 28 minutos, Gabigol cruzou e Bruno Henrique completou para o gol. O bandeirinha assinalou impedimento do atacante flamenguista.

Com o empate, o Rubro-Negro mantém a liderança com 49 pontos, mas pode ver o Palmeiras diminuir a diferença para apenas um ponto se vencer o Atlético-MG neste domingo (29). O Tricolor perdeu a chance de entrar no G4 e é 5º lugar, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado por Corinthians, Grêmio e Bahia. O Flamengo volta à campo no próximo domingo (6), às 11h, contra a Chapecoense. O São Paulo enfrenta o Fortaleza no sábado (5), às 17h.

Ficha técnica Flamengo x São Paulo

Flamengo

Diego Alves; Rodinei (Rafinha), Pablo Marí, Rodrigo Caio e Renê (Filipe Luís); Piris da Motta (Gerson), Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

Cartão amarelo: Rafinha, Everton Ribeiro e Gabigol

São Paulo

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Vítor Bueno), Hernanes (Hudson) e Daniel Alves; Antony (Liziero)e Pablo

Técnico: Fernando Diniz

Cartão amarelo: Reinaldo, Liziero, Hernanes e Pablo

Público pagante: 62.541

Público presente: 67.051

Renda: R$ 3.541.963,25

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.