Lento, São Paulo bate recorde de passes errados em revés para o Cruzeiro

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2019 10h27
VIVIANE MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOO São Paulo perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0

O São Paulo decepcionou o seu torcedor ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (16), no Mineirão. Além do resultado frustrante, o rendimento do time paulista foi abaixo do esperado, com muitos passes errados e poucas chances reais de gol. Em entrevista coletiva após o confronto, o próprio Fernando Diniz admitiu o desempenho ruim.

“Temos ciência de que fizemos uma partida muito abaixo do que esperávamos e do que vínhamos produzindo. Sabemos que podemos produzir muito mais, como já mostramos contra Corinthians, Fortaleza, Bahia, Flamengo… Vamos trabalhar para retomar nosso melhor futebol”, afirmou o treinador do Tricolor, em entrevista após o jogo.

De acordo com o site Footstats, especializado em estatísticas de futebol, o São Paulo bateu o seu recorde em passes (50) e lançamentos (23) errados no Campeonato Brasileiro, minando a saída de bola e a construção das jogadas.

“A boa marcação do Cruzeiro nos dificultou muito no início, além da nossa falta de mobilidade. O campo estava alto e irregular, e isso também não facilitou nossa saída de bola. Após tomar o gol, o time melhorou, ganhou ofensividade, teve mais fluidez”, explicou Diniz.

“O São Paulo é um time que precisa ter uma boa qualidade de jogo, com volume, posse de bola e ofensividade. Essa é a característica histórica do clube. Nos últimos 25 minutos demonstramos isso, tivemos um futebol mais agradável. Mas repito: em todo o restante do jogo, estivemos muito abaixo do que podemos”, continuou.