Melhor zaga do campeonato? Bruno Alves concorda e afirma: ‘Os números mostram isso’

  • Por Giovanni Chacon
  • 28/10/2019 16h35
Reprodução/São Paulo FCBruno Alves faz parte da melhor defesa do Campeonato Brasileiro até a 28º rodada do Brasileirão

Que a defesa do São Paulo vem tendo um grande desempenho recentemente, isso ninguém tem dúvida. O Tricolor, que não tem um bom ano no ataque e possui os piores números da história do clube, compensa com atuações sólidas defensivamente.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o zagueiro Bruno Alves comentou a frase de Volpi após a vitória contra o Atlético Mineiro no final de semana. O goleiro, questionado sobre a defesa do time, afirmou que tem os dois melhores defensores do Brasil à sua frente.

“O campeonato tem grandes zagueiros, mas eu acredito nos números, e os números mostram isso: que temos a melhor defesa, a menos vazada. Mas também tem que parabenizar o Tiago [Volpi], que está em excelente fase e é essencial para a nossa defesa”, disse Bruno Alves.

Sofrendo apenas 17 gols nas 28 rodadas disputadas, o São Paulo tem a melhor defesa do campeonato e a melhor defesa do time desde 2007. Naquele ano, auge do tricampeonato brasileiro do Tricolor, o time havia sofrido apenas 9 gols.

Dessa vez a briga pelo título está descartada, e o foco fica para conseguir uma vaga direta na Copa Libertadores 2020 de forma direta na fase de grupos. Para isso, precisa terminar o campeonato entre os quatro primeiros. Perguntado sobre a sequência do campeonato, Bruno Alves falou:

“Tem que manter os pés no chão, sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro. É pensar em cada rodada e ver a pontuação que a gente atingiu nas rodadas finais para seguir evoluindo. Temos um foco muito grande que é conquistar essa vaga direta para a Libertadores do ano que vem e vamos lutar até o fim por ela”, afirmou.

Nesta quarta, Bruno Alves e o São Paulo tem uma dura missão: barrar o ataque do Palmeiras. Sobre a preparação para o clássico, o xerife tricolor comentou:

“É um clássico, e a gente sabe que clássico é decidido em detalhe. Então temos que estar muito concentrados e acredito que nossa equipe está preparada, não só para jogar contra o Palmeiras fora de casa mas contra qualquer equipe. Então a gente chega num grande momento, confiantes em fazer um grande jogo”, avisou.

Com 49 pontos, o São Paulo é o quarto colocado do Brasileirão e briga para ficar ao menos nessa posição no final da competição.