São Paulo vence com tranquilidade e abre vantagem na disputa pela vaga na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2019 17h55
JOCA DUARTE/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDOIgor Gomes

O São Paulo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na tarde deste domingo (27), no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Gomes e Vitor Bueno marcaram para o Tricolor.

São Paulo e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo fraquíssimo no Morumbi. O Tricolor teve muita posse de bola, mas pouco conseguiu assustar o gol adversário. O Galo apostou na defesa e só conseguiu incomodar na reta final do primeiro tempo.

Reinaldo foi o melhor são-paulino em campo. O lateral cobrou uma falta no travessão, aos 12 minutos. Pelo lado esquerdo, o canhoto era a válvula de escape do time sempre que as coisas apertavam. Aos 30 minutos, o Tricolor tinha 70% de posse de bola.

Pato teve pouquíssima participação no primeiro tempo. A sua melhor intervenção foi aos 39. Depois de uma saída errada de Cleiton, o atacante finalizou com o gol praticamente aberto, mas errou. Bruno Alves se arriscou no ataque, fez jogada típica de ponta e encheu o pé, mas a bola subiu.

O Atlético só conseguiu chegar na reta final. Vinícius e Guga arriscaram duas vezes de fora da área e assustaram Tiago Volpi.

O Tricolor conseguiu chegar ao seu gol aos 5 minutos do segundo tempo, com Igor Gomes. Antony recebeu a bola dentro da área na ponta direita, gingou, passou pela zaga e cruzou para trás. Igor Gomes fechou na pequena área e escorou para abrir o marcador.

O São Paulo aumentou a vantagem aos 11 minutos. Igor Gomes deu um lançamento primoroso para Vitor Bueno, que teve toda a tranquilidade para dominar, ajeitar e fuzilar Cleiton.

O Atlético-MG pouco mostrou depois dos dois gols para tentar voltar na partida. o São Paulo controlou bem o jogo com a vantagem no marcador e até tentou algumas estocadas, mas não conseguiu fazer o terceiro.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h30, para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque. O Atlético-MG encara a Chapecoense no Independência no mesmo dia e horário.

O Tricolor abriu vantagem na disputa por uma vaga na Libertadores do próximo ano e se consolidou na 4ª colocação, com 49 pontos. O Galo é 12º, com 35 pontos.

Ficha técnica São Paulo x Atlético-MG

São Paulo

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Hudson), Igor Gomes (Hernanes) e Vitor Bueno; Antony (Calazans) e Alexandre Pato

Técnico: Fernando Diniz

Atlético-MG

Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Nathan, Vinícius (Marquinhos), Otero e Luan (Geuvânio); Di Santo (Ricardo Oliveira)

Técnico: Vagner Mancini