São Paulo acerta com Cuca, que assumirá cargo apenas em abril

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2019 16h45
Rubens Chiri / SPFCDepois de 15 anos, Cuca voltará a comandar o São Paulo

Um dia após ser eliminado na pré-Libertadores, o São Paulo anunciou o desligamento de André Jardine do comando técnico do time e seu substituto: Cuca. No entanto, o treinador que já trabalhou no clube do Morumbi em 2004 assumirá o cargo apenas em abril, até se recuperar de um problema no coração que o afastou do futebol no final da última temporada.

Por enquanto, o Tricolor será dirigido interinamente por Vagner Mancini, que deixará o cargo de coordenador técnico e comandará a equipe no Campeonato Paulista. A informação foi passada pelo executivo de futebol do clube, Raí, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (14), no CT da Barra Funda.

“Foi unânime que o melhor nome é do Cuca, que será o novo treinador do São Paulo. Ele se mostrou motivado, já conversamos, mas está com um problema momentâneo e não poderá assumir agora. Ele chegará em alguns meses. Nesse período até que ele esteja bem, e a saúde é a prioridade, quem vai comandar a equipe é o Vagner Mancini”, comentou Raí.

Aos 55 anos, Cuca retornará ao São Paulo após conquistar importantes títulos nas últimas temporadas, como a Libertadores da América de 2013, pelo Atlético-MG, e o Campeonato Brasileiro de 2016, pelo Palmeiras. Além do treinador, chegará ao clube do Morumbi o auxiliar técnico Avlamir Stival, o Cuquinha.

O último trabalho de Cuca foi no Santos, durante a temporada 2018. O treinador assumiu a equipe alvinegra na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e foi responsável pela arrancada surpreende, levando o Peixe a disputa por uma vaga no G6 da competição nacional de pontos corridos.